Programas para escolas no Acampamento Victória

Aventura, amizade e aprendizado.

Interdependência é o programa para escolas do Acampamento Victória, desenvolvido especificamente para suprir as necessidades dos alunos participantes e os objetivos da escola.Nosso alvo é conscientizar o aluno sobre a real e delicada Interdependência existente entre ele, seu próximo e a natureza, através de atividades atrativas e dinâmicas.

Janeiro2016 (312)

O acampamento é uma ótima ferramenta pedagógica: trabalha o desenvolvimento da autonomia e, aumenta consideravelmente o vínculo entre os alunos e professores, no sentido de propiciar uma convivência fora do ambiente de sala de aula. 

Destaques:

  • A segurança dos alunos é nossa maior prioridade;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Qualidade do começo ao fim de seu evento;

Adquirindo um programa para sua escola,você escolherá um ou mais de nossos Módulos e algumas de nossas atividades, dependendo da época do ano e duração de seu evento.

Possuímos 5 diferentes Módulos para sua escolha:

Col (404)

#1 Módulo Ambiental Enfoques em: Ecologia do Cerrado: história, importância, principais utilizações econômicas, hidrografia, Geologia, Geomorfologia, fauna e flora. Cartografia: tipos de projeções, coordenadas geográficas (latitude, longitude, altitude), bússola, GPS, cartas topográficas. Astronomia: história, importância, aplicação, confecção de carta de constelações, aulas teóricas, aulas práticas. (Esta programação só pode ser realizada em meses não chuvosos -abril a agosto- em dias de lua crescente)

Julho2015ginny (18)

#2 Módulo English Camp Noções sobre a língua de acordo com nível de fluência do grupo; Jogos para fixação de aprendizagem; Comidas típicas de países de língua inglesa; Jogos típicos de países de língua inglesa; Utilização da língua durante as atividades; Jantar temático a escolha do grupo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

#3 Módulo Formatura    Propiciar aos alunos descanso da rotina escolar; Zero de atividades teóricas;Muita diversão; Liberdade de escolhas de atividades (dentro da política do acampamento); Festa temática a escolha do grupo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

#4 Módulo Pró-Líder Mudança radical na rotina dos alunos; Práticas de desenvolvimento interpessoal; Desenvolvimento da autoestima dos alunos; Camping em ilha; Circuito de obstáculos em equipe; (Esta programação exige no mínimo 3 dias para ser realizada)

Col (728)

#5 Módulo “Sob Medida” Caso as 4 possibilidades de programa não atendam sua demanda, um novo programa pode ser personalizado de acordo com as necessidades identificadas para que seus objetivos sejam atingidos.

Para maiores informações, orçamentos e outras perguntas,

interdependencia@victoria.org.br